top of page

Tratamentos

NOVO Tratamento com Escetamina Nasal.

 

Tratamento Psiquiátrico de Adultos.

 

Tratamento de Crianças e Adolescentes.

 

Tratamento com Escetamina (Spravato)

Tratamento com o novo antidepressivo: Escetamina Spray Nasal.

A escetamina é um derivado quetamina que tem efeito antidepressivo por um novo mecanismo de ação. A escetamina é um antagonista não seletivo, não competitivo do receptor N-metil-D-aspartato (NMDA), um receptor do glutamato. 

 

Indicações da escetamina: Transtorno Depressivo Maior em adultos que não tenham tido resposta adequada a pelo menos dois antidepressivos diferentes, administrados com dose e duração adequadas, para tratar o atual episódio depressivo moderado a grave, ou seja, depressão resistente ao tratamento.

 

A escetamina deve ser utilizada em combinação com antidepressivos orais A escetamina também é indicada, em conjunto com terapia antidepressiva oral, para a rápida redução dos sintomas depressivos em adultos com transtorno depressivo maior com comportamento ou ideação suicida aguda.

DOSES E INTERVALOS

- A escetamina é administrada pelo paciente, por via nasal, sob supervisão de profissional de saúde. - A terapia com a escetamina é dividida em duas fases: indução e manutenção.

 

- A fase de indução dura quatro semanas e, nesta fase, o medicamento é administrado duas vezes por semana.  

 

- A fase de manutenção deve ser iniciada a partir da quarta semana de tratamento com a escetamina, Nesta fase, a medicação é administrada uma vez por semana.

- Após esse período, a escetamina pode ser administrada uma vez por semana ou a cada duas semanas.

 

- Após a melhora dos sintomas depressivos, o tratamento deve ser mantido por pelo menos 6 meses.

bottom of page